Você já parou para pensar que a mente humana é uma máquina de dar opinião, que categoriza, avalia e julga? Muitas vezes, perdemos de vista o que é realmente importante: a autoaceitação.
Calma, vou exemplificar!
Você deseja que o seu peso não seja um problema na sua vida, mas a resposta para o emagrecimento é concentrar-se mais ainda no peso! Estou correta?
Contudo, não existe nenhum corpo mágico que fará com que você mude seu pensamento. Afinal, hoje não aceitamos menos que a “perfeição”.
Porém, o ser humano não é perfeito!
Mas Camila, estou errada em pensar assim?
De fato, querer se sentir melhor e mais atraente faz parte do processo da vida. É bom e saudável quando temos metas a seguir.
Entretanto, o processo é muito mais benéfico quando você pratica a autoaceitação.
E isso envolve abandonar a luta ou resistência, permitir que as coisas sejam como elas são.
Ou seja, nem tudo é como EU gostaria que fosse, mas entender e aceitar a verdade como ela é, no momento presente, é se libertar. É praticar a autoaceitação.
Ao praticar a autoaceitação, é possível melhorar claramente o que precisa ser melhorado. Confira neste artigo um pouco mais sobre a importância de aceitar seu próprio corpo.
Portanto, a autoaceitação é sobre enxergar a vida com mais clareza e amor. Não seja tão dura com você mesma. Por fim, gostaria de falar mais sobre esse tema? Entre em contato comigo!